SC Transplantes celebra 25 anos salvando vidas e transformando histórias |
Desfile da independência conta com mais de 2,7 mil participantes
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgaçõ -
Com a presença de 43 entidades, incluindo instituições de ensino e Forças de Segurança, a celebração na avenida José Vieira promete ser um dos maiores eventos do ano
A Prefeitura de Joinville encerrou as inscrições para o tradicional Desfile Cívico-Militar, que acontecerá no dia 7 de setembro, a partir das 9h, na avenida José Vieira, em frente ao Centreventos Cau Hansen. Com a participação confirmada de 43 entidades, a expectativa é de que aproximadamente 2,7 mil pessoas integrem o desfile, celebrando a independência do Brasil.
Este ano, o evento contará com a presença de 31 instituições de ensino, abrangendo desde Centros de Educação Infantil (CEIs) até universidades e escolas públicas e particulares. Além dos alunos e professores, muitas dessas instituições irão abrilhantar o evento com suas fanfarras, trazendo música e entusiasmo ao desfile.
As Forças de Segurança terão uma participação de destaque, com representantes do 62º Batalhão de Infantaria (62 BI), das Polícias Civil, Militar, Científica e Penal, da Polícia Rodoviária Federal, da Guarda Municipal de Joinville, do Corpo de Bombeiros Voluntários, do Grupo de Resgate em Montanhas (GRM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Municipal. Além dos tradicionais pelotões, o público poderá apreciar as viaturas militares e táticas, que sempre são uma atração especial no evento.
O desfile também contará com a participação de importantes organizações como o Centro de Hematologia de Santa Catarina (Hemosc) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Joinville, reforçando o caráter inclusivo e comunitário do evento.
Diferente do Desfile de 9 de Março, que comemora o aniversário de Joinville e permite a participação de entidades de diversos segmentos, o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro é restrito a instituições de ensino, Forças de Segurança e organizações afins, mantendo o foco na celebração cívica e militar.
Deixe seu comentário